© 2018 por FINA ELEGANTE SINCERA | Desenvolvido por ECCO L'IDEA

Minha formação 

Sou de Jundiaí, interior de São Paulo. Graduada em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, realizei diversos cursos de extensão, como “Foco no cliente”, pela Harvard Business School, bem como Sociologia, Comunicação Institucional e Mídias Sociais, pela FGV.

Em 2018, concluí minha formação em Consultoria de Imagem e Estilo e Coloração Pessoal na Butique de Cursos Ana Vaz.

Aos três anos de idade, pulando de sofá em sofá com uma escova de cabelo na mão como microfone, mostrei pra minha mãe o que eu queria fazer da vida: me comunicar, dançar, falar, cantar, conhecer pessoas e o mundo.

Foi aí que ela me colocou na Pritt, uma agência de atores e modelos famosa em São Paulo. A lição aprendida? Ter responsabilidades desde cedo. Com horários para gravar comerciais de TV, fazer testes e tirar fotos para catálogos, somei mais de 100 trabalhos com pouco mais de 13 anos de idade. Acredito que essa experiência tenha sido essencial para determinar a maneira como me comunico hoje.

Atualmente, tenho mais de 10 anos de experiência na área comercial em uma multinacional farmacêutica, onde aprendi que a nossa imagem comunica muito mais do que podemos imaginar! E este fator determina, muitas vezes, a forma como somos percebidos e avaliados. Acredito que nossa imagem é uma aliada importantíssima, como uma ferramenta de linguagem não-verbal, na frente dos nossos interlocutores. E essa prática tem origem na teoria: vários estudos afirmam que a visão é responsável por 80% de nossa percepção. Ou seja: o velho ditado que diz “a primeira impressão é a que fica” tem fundamento e ganha ainda mais relevância nos dias de hoje.  

Quando criei o FES, pensei em compartilhar as dicas de moda que sempre me pediram, começando por aquele famoso: “Onde você comprou?”.

A minha paixão por moda virou dedicação! Então, decidi me aprofundar estudando o universo da consultoria de imagem e estilo. Isto porque me identifico com a rotina da mulher de hoje: trabalhamos fora e dentro de casa, somos empreendedoras, mães, cuidamos da família, mas acima de tudo, continuamos a ser MULHER.

Acredito que cada pessoa é única, assim como seu estilo. Não existe um padrão de moda ou de beleza, o que existe é a sua beleza, a sua moda e o seu jeito.

Vamos nos permitir! 
Abraços

Daiana Di Pietro Calzoli
Fina Elegante Sincera