• FES

New York no inverno

Inverno em NYC não é fácil, em 2017 para 2018 chegamos a pegar -21 graus, e a noite de réveillon foi a mais gelada dos últimos 80 anos da cidade.



Meu Instagram bombou com algumas pessoas me perguntando: como sobreviver e curtir?!

Então vamos lá.


Embarcamos para NYC com poucas coisas, na realidade decidi por comprar lá. Comprei poucos acessórios aqui na Decatlhon, uma calça térmica, 2 meias de lã e só. Levei um casaco de lã 100% lã (faz toda diferença, esquenta muito mais que o poliéster).


Chegando lá minha dica é: corre na Uniqlo. É uma loja japonesa que possui as melhores térmicas e com ótimo custo benefício.


O que eu mais gostei nas térmicas (ou segunda pele) da Uniqlo foi o fato de ter diversos modelos com intensidades de aquecimento gradativas. Chegando na loja procure pela tecnologia “Heattech”, é exclusiva é são classificadas como Extra Warm e Ultra Warm. Comprei uma de cada para testar, e claro estava com medo de passar frio.


A extra warm foi o sulficiente, uma delícia, a textura (parece pijama, amo pijama). Já a ultra warm usei menos, me sentia incomodada (é muito quente) tem um pelinho dentro e estava me sentindo a própria ursinha.



Já a jaqueta, comprei um dos carros chefe da Marca “Ultra Light Down”, vem com um saquinho, e acredite a jaqueta cabe dentro, e depois da até pra por dentro da bolsa, aquela sensação de carregar casaco pesado durante as férias acaba. Conforto garantido e corpo aquecido, parece ser leve, mas ela corta o vento, e com a segunda pele por baixo e a cashmere eu estava muito bem aquecida.




Já o item luvas comprei a primeira que vi no camelô na frente do hotel, e deu ruim, aprendi uma coisa, invistam em uma luva touch screen, é sério, com esse negócio de usar o celular para tirar foto, ver mapas, pegar metrô afff a mão congelava em questão de 10 segundos. Então fui lá na Century 21 (um paraíso pra quem ama barganhar), achei uma luva de couro touch screen, forrada por dentro de cashmere. Pronto! Problema resolvido.


Toucas, protetor de orelha, cachecol de lã (100% lã, olhe a etiqueta) vão te ajudar a turistar nesse período de dezembro / janeiro em NYC.



Então anota aí, o kit sobrevivência em NYC no inverno:


- Botas (solado de borracha porque se for couro escorrega demais) ah e é muito melhor se a bota for impermeável, quando chover ou nevar, molhar os pés pode acabar com o seu dia.

- Meia de lã;

- Calça témica;

- Blusa térmica;

- Malha de cashmere;

- Jaqueta corta vento (com capuz);

- Cachecol;

- Touca;

- Luva touch screen.


Espero ter ajudado.

Se gostou do tema, tem uma aba fixa no @finalegantesincera no Instagram sobre essa viagem, e se tiver mais dúvidas, é só mandar aqui que eu repondo.


Eu gostei tanto que voltarei agora em janeiro de 2019, e vou dar dicas de como viajar com passagens com um custo mais acessível.


#finaelegantesincera


#viagem #nycnoinverno #neveemnyc #roupasparaneve #malaparafrionyc

0 visualização

© 2018 por FINA ELEGANTE SINCERA | Desenvolvido por ECCO L'IDEA