• FES

Micropigmentação ou Microblading?!



O nome pode até ser diferente mas o procedimento é o mesmo, o que muda (e muito) é a técnica de cada profissional.


Esse procedimento ficou conhecido como uma maquiagem semipermanente que é realizada através de uma pequena incisão no formato de fios ao longo da sobrancelha para tentar melhorar falhas, remodelar ou criar uma aparência natural nas sobrancelhas, principalmente se você é refem do lápis de sobrancelhas.


É um procedimento diferente da tatuagem,  onde os pigmentos ficam na camada mais profunda da pele e onde quase não há renovação celular, por isso esse tipo de técnica dura para sempre e só precisa de uns retoques anos depois, caso desbote. Tanto a maquiagem definitiva quanto a tatuagem só saem com laser.


A grande verdade é que retocar a sobrancelha com lápis ou sombra todo dia cansa, perde tempo, e quando feita correndo fica muito artificial, dando um aspecto negativo para algo que devia ser mais harmonioso.



Eu já faço o procedimento de micropigmentação pela 3ª vez, as duas últimas realizadas pela Tati Abreu (Instagram @tt_abreu). Eu sou suspeita, amo o procedimento, como tenho a sobrancelhas bem claras e falhas me ajudou muito no dia a dia, hoje eu indico tanto micropigmentação quanto o alongamento de cílios (volume russo), facilita minha vida e eu ganho tempo.


O procedimento durou em torno de 1 hora, é uma pouco dolorido (o tanto ou menos que uma tatuagem). Eu já amei o resultado imediato, isso que na hora fica um pouco inchado e mais escuro. Após uma semana começa uma descamação que é normal, onde o aspecto fica mais natural e muitas vezes necessita já do primeiro retoque.


É um trabalho lindo o da Tati, mulher de pulsos firmes o qual preza pelo aspecto natural e harmonia de acordo com rosto de cada cliente.


Veja o meu antes e depois


Após uma semana


E aí, gostaram?! Já realizaram o procedimento?!


Sei que muitas tem dúvidas, antes e depois de fazer a micropigmentação, então resolvi dar algumas dicas para você que acabou de fazer, ou que pretende fazer.


Dicas importantes para você que fez ou vai fazer:


- Procure referências da profissional, com resultados de antes e depois;

- Exija que o material descartável seja aberto na sua frente;

- Faça um teste com a profissional antes e veja se o formato agrada;

- Após o procedimento siga os cuidados à risca, isso garante maior fixação do pigmento.

- É necessário evitar sol, praia, piscina e sauna principalmente nas primeiras 48 horas.

- É normal surgir casquinha após alguns dias, é o processo de cicatrização, deixar sair naturalmente, não arranque;

- Volte para o retoque sempre no prazo estabelecido pela profissional. Um tempo maior do que o apropriado pode atrapalhar o resultado final.

- A longo prazo, não use ácidos ou faça peelings químicos sobre o trabalho. Manter a pele sempre hidratada também ajuda a manter a cor mais viva.

0 visualização

© 2018 por FINA ELEGANTE SINCERA | Desenvolvido por ECCO L'IDEA